quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tutorial - Atomic Clock Sync

Introdução: Embora o Windows XP traga funções para torna o relógio do sistema o mais atual possível, permitindo o acerto de horário em servidores especiais, outras versões do sistema não tem esta regalia. Por isto, utilitários como o Atomic Clock Sync são importantes - ainda mais para computadores corporativos! Vamos, então, conhecê-lo neste tutorial.

1. O Atomic Clock Sync pode ser baixado em seu site oficial (http://www.worldtimeserver.com/atomic-clock/). Ele é gratuito e compatível com todas as versões do Windows.

2. No campo Local Time Now, você verá o horário do seu computador, e em Current UTC é exibido o horário no Meridiano de Greenwich, base para os fusos horários do mundo todo. Para atualizar o relógio, basta clicar em Ping Now.

3. A configuração do Atomic Clock Sync pode ser realizada através do Menu File, onde você pode ativar a atualização automática diária do relógio (Auto Synchronize Daily), fazer o software rodar com o Windows (Auto Start with Windows) e escolher outros servidores para a atualização (Time Server). Caso você use um proxy para entrar na Internet, use o Menu Tools.


Conclusão: Embora o Atomic Clock Sync não seja tão útil para o Windows, suas funções são bem vindas para outras versões do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário