sexta-feira, 22 de maio de 2009

Otimize seu sistema com o SpeedUpMyPc




Com o SpeedUpMyPc você poderá liberar memória RAM para que seu computador trabalhe mais rápido, poderá otimizar sua conexão à Web e também poderá prevenir o sistema contra travamentos. O SpeedUpMyPc encontra-se na versão 1.16 e está disponível para download em http://www.liutilities.com/products/speedupmypc/.

Instalando o SpeedUpMyPc

A instalação do SpeedUpMyPc é bem simples e será necessário alguns cliques em seguidos Next. A primeira tela de instalação é esta:



Esta tela nos pergunta se realmente queremos continuar com a instalação do SpeedUpMyPc. Clique em Sim para continuar o processo de instalação:



Esta é uma tela de apresentação do que será instalado no nosso computador. Clique em Next para prosseguir. Ao final do processo de instalação surgirá esta tela:



Pronto! A instalação do SpeedUpMyPc está prestes a terminar, bastando apenas você clicar em Finish, para finalizar a instalação.

Otimizando o sistema com o SpeedUpMyPc

Abra o SpeedUpMyPc. Para isto, clique em Iniciar > Todos os programas > SpeedUpMyPc > Start SpeedUpMyPc, como na tela abaixo:



Surgirá esta tela:



Esta tela nos mostra que o SpeedUpMyPc está disponível para utilização por um período de 30 dias. Após este período é necessário a compra da licença para que possamos continuar a utilização do SpeedUpMyPc. Clique em Continue:



Este é o SpeedUpMyPc. Nesta primeira tela já temos informações de nosso computador:

1. Operating System: mostra o sistema operacional instalado no computador
2. Physical Memory: mostra a quantidade de memória RAM instalada no computador
3. Page File: mostra o tamanho do arquivo de paginação
4. CPU Type: mostra o modelo de processador instalado no computador
5. CPU Clock Frequency: mostra o clock do processador
6. Network Connection: mostra o tipo de rede instalada no computador
7. Internet Connection: mostra o tipo de conexão instalada no computador

Clique no botão CPU:



Nesta tela, o SpeedUpMyPc mostra a taxa de utilização do processador no último minuto ou na última hora. Em Assign more CPU resources to o SpeedUpMyPc libera mais recursos do processador para o aplicativo que escolher. No caso acima, foi indicado ao processador para utilizar mais recursos com o aplicativo Macromedia Fireworks MX.

Em Always run ......... quietly in the background o programa escolhido (no nosso caso o programa é o Macromedia Fireworks MX) tem maior prioridade na execução do que qualquer outro aplicativo que esteja sendo executado, fique em segundo plano.

A opção Prioritize Windows System Functions when CPU Usage exceeds __ permite que o Windows tenha mais prioridade do que os demais aplicativos quando ultrapassar a taxa de utilização do processador (no caso acima 50%). Clique no botão Memory:




Nesta tela poderemos ver a taxa de utilização da memória física instalada no computador ou do arquivo de paginação. Em Free RAM Automatically when Physical Memory Usage exceeds você definirá o valor em % que ao ser atingido, o programa libere memória RAM para uso. Se você quer liberar memória RAM manualmente, basta clicar no botão Free RAM:



Pronto! Está liberado mais memória RAM para uso! Clique em Close. Agora clique no botão Internet:



Nesta tela poderemos ver a taxa de utilização de banda nos últimos minutos e horas. Em Internet Connection, indique ao SpeedUpMyPc o tipo de sua conexão e em Internet Connection Speed, indique a taxa de velocidade de sua conexão. Estas configurações poderão ser feitas automaticamente pelo SpeedUpMyPc: basta clicar em Detect Internet Speed. É necessário estar conectado no momento que clicar em Detect Internet Speed.

Agora vamos otimizar as configurações do navegador e da Internet: clique em Optimize Internet Settings:



Pronto! Sua internet deverá estar mais rápida na próxima utilização. Para que as mudanças possam ter efeitos, reinicie o computador. Agora clique em Optimize Browser Settings:



Pronto! Sua navegação deverá estar mais rápida na próxima utilização. Para que as mudanças possam ter efeitos, reinicie o computador. Clique em Close. Agora clique no botão Startup:



Nesta tela poderemos configurar os programas carregados na inicialização do sistema. Em Autostarted Applications você poderá remover itens da inicialização do Windows. Para isto, basta desmarcar as caixas na frente dos aplicativos. Para otimizar a inicialização, clique no botão Optimize Startuo Settings:



Pronto! A inicialização do sistema deverá ser mais rápida. Clique em Close. Agora clique em Anti-Crash:



Nesta tela poderemos previnir um possível "crash" do sistema (erro). Quando um programa pare de responder ou apresentar problemas, basta executar o Anti-Crash do SpeedUpMyPc. Para isto, clique em Run Crash Recovery:



O SpeedUpMyPc terminará todos os processos que estejam causando problemas liberando o desktop para trabalho. Clique em Close para fechar a tela.

Pronto! Com o SpeedUpMyPc seu pc tornará mais rápido e bem mais ágil nas suas aplicações do dia-a-dia ;) ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário