quinta-feira, 14 de maio de 2009

Desbloqueie opções de músicas no WMP


Desbloqueie opções de músicas no Windows Media Oal]

Quando o Windows Media Player é iniciado pela primeira vez pelo Windows Vista, você tem a chance de configurá-lo para atualizar músicas automaticamente pela Internet. Mas se você não configurou o recurso e deseja fazê-lo agora, poderá ter uma surpresa desagradável, já que as opções podem estar desabilitadas. Este tutorial mostra a solução definitiva para o problema.

01. Veja as opções Exibir informações sobre a mídia a partir da Internet e Atualizar arquivos de música recuperando info. sobre a mídia na Internet. Elas estão desabilitadas, não podendo ser alteradas, mas uma modificação de registro resolve o problema.

02. Para entrar no editor de registro, digite regedit na barra de pesquisa do Menu Iniciar do Windows Vista.

03. Navegue pelas chaves HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Policies \ Microsoft \ WindowsMediaPlayer, clique com o botão de contexto do mouse na chave WindowsMediaPlayer e escolha Exportar para criar uma cópia de segurança deste setor do registro.

04. O que você precisa é alterar para 0 os valores PreventCDDVDMetadataRetrieval e PreventMusicFileMetadataRetrieval. Se os valores ou a chave WindowsMediaPlayer não existir, use o menu de contexto com as opções Novo > Chave e Novo > Valor DWORD (32 bits). Lembre-se de criar a chave e os valores com exatamente os mesmos nomes.

05. Os arquivos abaixo permitem fazer a alteração de forma automática, habilitando e desabilitando as opções.

- Habilitando as opções de atualização de mídias no Windows Media Player

- Desabilitando as opções de atualização de mídias no Windows Media Player

Nenhum comentário:

Postar um comentário