terça-feira, 19 de maio de 2009

Desative os Beeps de sistema do Windows XP



Muitos usuários simplesmente não suportam os beeps de sistema do Windows XP, e alguns deles podem até mesmo assustar o usuário desavisado. Neste tutorial, você aprenderá todas as formas de desabilitar estes sons.

01. Um exemplo de beep do sistema é quando você muda o volume do Windows XP - para confirmar o novo volume, um barulho (irritante) é emitido.

02. Para desativar o beep nesta e em outras situações, clique com o botão de contexto do mouse (normalmente é o direito) em Meu Computador e escolha a opção Propriedades.

03. Na Guia Hardware, clique em Gerenciador de dispositivos.

04. Vá até o Menu Exibir > Mostrar dispositivos ocultos.

05. Em Drivers que não são plug and play, clique com o botão de contexto do mouse em Beep e escolha Propriedades.

06. Mude a Inicialização para desativado e clique em OK. O primeiro (e mais complicado) processo de desativação dos beeps de sistema está terminado.

07. O próximo passo é abrir o Painel de Controle e, dentro dele, a opção Sons e dispositivos de áudio.

08. Na Guia Sons, mude o efeito sonoro tocado no evento Aviso sonoro padrão, ou escolha Nenhum para desativar beeps de sistema relacionados a este evento.


09. O último procedimento envolve uma alteração de registro. Abra o Menu Iniciar > Executar e digite regedit.

10. Navegue pelas chaves HKEY_CURRENT_USER \ ControlPanel \ Sound. Clique com o botão de contexto do mouse em Sound e escolha Exportar para criar uma cópia de segurança do registro. Você deve muar o valor de Beep de yes para no. Reinicie o computador para que a alteração entre em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário