segunda-feira, 18 de maio de 2009

Transforme seu pendrive num micro sistema operacional



Com flash drives cada vez maiores, é cada vez mais difícil organizar o conteúdo – programas, arquivos, etc. O SyMenu é um programa gratuito cujo objetivo é bem simples: organizar estes dados e facilitar o acesso a eles. Vamos conhecê-lo neste tutorial – você precisa ter o .NET Framework 2.0 instalado em seu computador para usar o programa.

01. Descompacte o programa em seu pen-drive e execute-o normalmente. Ele é representado visualmente como um ícone na bandeja do sistema. Clique neste ícone com o botão de contexto do mouse (normalmente é o botão direito) e acesse Options > SyMenu para configurá-lo.

02. Os vários itens que podem ser ‘vigiados’ pelo SyMenu estão no Menu Item Manager. Para adicionar um programa, escolha Add Program.

03. Configure o caminho (Path) do programa e todos os outros parâmetros como Nome (Name) e Descrição (Description). Note que há vários parâmetros extras como caminhos personalizados para ‘falsas pastas de sistema’ no flash drive, e outras configurações como impedir mais de uma execução do programa (One Instance Only). Clique em Save para salvar a nova entrada.

04. O SyMenu também pode ser iniciado com o sistema com a opção Create Autorun.inf no Menu Configuration.

05. Os itens cadastrados estarão no menu principal do SyMenu, que também tem uma barra de pesquisa em Search items para facilitar o acesso aos itens cadastrados no programa (e programas instalados no computador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário