segunda-feira, 4 de maio de 2009

Seu IE 7 não completa endereços com HTTP?


Se você digitar 'www.baboo.com.br' no Internet Explorer 7.0 (isto também vale para outros navegadores), o software completa o endereço, adicionando o prefixo 'http://'. Isto é necessário, pois é o protocolo HTTP que responde pelas páginas da Internet. Só que se seu IE 7.0 não estiver completando adequadamente os endereços digitados, você não conseguirá navegar. Neste tutorial, vamos aprender a resolver este problema - a solução vale para Windows Vista e Windows XP.

01. Veja este exemplo, onde o site www.baboo.com.br é completado com o prefixo 'spyware://'. Note que a alteração nesta parte do sistema pode redirecionar o usuário a páginas maliciosas.

02. No Menu Iniciar, entre no Editor de Registro, digitando regedit na barra de pesquisa.

03. Uma vez dentro do Editor de Registro, navegue pelas chaves HKEY_LOCAL_MACHINE \ Software \ Microsoft \ CurrentVersion \ URL. Clique com o botão de contexto do mouse (normalmente é o botão direito) em URL e escolha a opção Exportar para criar uma cópia de segurança desta parte do registro.

04. Entre na chave DefaultPrefix (subchave de URL) e mude o valor (Padrão) para http://, dando um duplo clique para abrir a janela de edição de valores.

05. Entre na chave Prefixes (subchave de URL) e mude o valor www para http://, através do mesmo procedimento descrito no passo anterior.

05a. Se por acaso o valor www não existir, clique com o botão de contexto do mouse na parte direita da janela do editor de registro e escolha Novo > Valor da Cadeia de Caracteres.

06. Para restaurar a extensão de forma automática, basta usar o arquivo abaixo.

- Restaurar HTTP nos endereços web

Nenhum comentário:

Postar um comentário