terça-feira, 30 de junho de 2009

Karen’s Replicator


Faça backups com o Karen’s Replicator

Backups são cada vez mais necessários, dada a quantidade de arquivos pessoais num computador. Mas você se esquece se fazê-los? Tudo bem! Com o Karen’s Replicator, os backups são automáticos e você só precisa se preocupar em cadastra as tarefas.

01. Esta é a janela principal do Replicator. Clique em Edit Settings para adicionar uma nova tarefa de backup.

02. Aqui você pode editar tarefas (Edit Job), duplicar tarefas (Duplicate Job), apagar tarefas (Delete Job) e criar uma nova tarefa (New Job) que é o que vamos fazer.

03. Defina o nome da tarefa (Job Name), a pasta de origem (Source Folder) e a pasta de destino dos arquivos (Destination Folder). Marque Include Sub-Folders para incluir subpastas no processo de backup e clique em Save Job para salvar a tarefa. Por definição, a tarefa é executada todos os dias, mas se você quer um prazo mais pessoal, clique em Change Schedule.

04. Você pode mudar a data e hora do primeiro backup (Beginning) e o prazo de repetição posterior da tarefa (Repeat every). Em Don’t run on these Days of Week, você pode marcar dias da semana onde a tarefa não será executada.

05. De volta à janela principal, agora você tem informações sobre a tarefa, e pode executá-la imediatamente, marcando-a e clicando em Run Highlighted Jobs Now. Obviamente, as tarefas criadas só são executadas se o programa está aberto. Para impedir o fechamento acidental do Replicator, feche-o uma vez.


06. Na janela que se abre, marque Don’t show me this reminder again e escolha Minimized Replicator, para que o programa seja minimizado quando for fechado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário