quarta-feira, 22 de abril de 2009

Office 2003 contexto do windows vista

Office 2003 no menu de contexto do Windows Vista

Embora os novos formatos de documentos do Office 2007 tenham várias vantagens, em determinadas situações, você precisa trabalhar com formatos antigos, principalmente por compatibilidade. Para quem passa sempre por isto, é prático ter na mão uma forma de criar facilmente documentos do Office 97-2003 no Office 2007. Vamos aprender como no Windows Vista.

01. Você pode usar os arquivos abaixo para alterar de forma automática o Windows Vista, para que o menu de contexto Novo tenha arquivos do Office 2003 quando você está usando o Office 2007.

- Adicionar arquivos do Word, Excel e PowerPoint 2003 no menu de contexto Novo

- Remover arquivos do Word, Excel e PowerPoint 2003 do menu de contexto Novo

02. Para fazer o procedimento de forma manual, abra o Editor de Registro do Windows Vista, digitando regedit na barra de pesquisa do Menu Iniciar.

03. Navegue pelas chaves HKEY_CLASSES_ROOT \ .doc \ Word.Document.8 \ ShellNew, clique com o botão de contexto do mouse (normalmente é o botão direito) em ShellNew e escolha Exportar para criar uma cópia de segurança do registro.

04. Agora clique na parte direita da janela com o botão de contexto do mouse e escolha Novo > Valor da Cadeia de Caracteres.

05. O valor que você acabou de criar deve ter o nome Nullfile. Basta fazer logoff e logon para que a alteração já entre em vigor.

06. O procedimento é análogo para adicionar os formatos do Excel 2003 e PowerPoint 2003. No caso deste, a chave a ser modificada é HKEY_CLASSES_ROOT \ .ppt \ PowerPoint.Show.8 \ ShellNew.

07. No caso daquele, a chave é HKEY_CLASSES_ROOT \ .xls \ Excel.Sheet.8 \ ShellNew.

08. Veja o menu de contexto com os novos formatos de arquivo. Vale destacar que o procedimento pode ser feito para adicionar qualquer formato de arquivo neste menu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário