Embora os novos formatos de documentos do Office 2007 tenham várias vantagens, em determinadas situações, você precisa trabalhar com formatos antigos, principalmente por compatibilidade. Para quem passa sempre por isto, é prático ter na mão uma forma de criar facilmente documentos do Office 97-2003 no Office 2007. Vamos aprender como no Windows Vista.
01. Você pode usar os arquivos abaixo para alterar de forma automática o Windows Vista, para que o menu de contexto Novo tenha arquivos do Office 2003 quando você está usando o Office 2007.
- Adicionar arquivos do Word, Excel e PowerPoint 2003 no menu de contexto Novo
- Remover arquivos do Word, Excel e PowerPoint 2003 do menu de contexto Novo
02. Para fazer o procedimento de forma manual, abra o Editor de Registro do Windows Vista, digitando regedit na barra de pesquisa do Menu Iniciar.
03. Navegue pelas chaves HKEY_CLASSES_ROOT \ .doc \ Word.Document.8 \ ShellNew, clique com o botão de contexto do mouse (normalmente é o botão direito) em ShellNew e escolha Exportar para criar uma cópia de segurança do registro.
04. Agora clique na parte direita da janela com o botão de contexto do mouse e escolha Novo > Valor da Cadeia de Caracteres.
05. O valor que você acabou de criar deve ter o nome Nullfile. Basta fazer logoff e logon para que a alteração já entre em vigor.
06. O procedimento é análogo para adicionar os formatos do Excel 2003 e PowerPoint 2003. No caso deste, a chave a ser modificada é HKEY_CLASSES_ROOT \ .ppt \ PowerPoint.Show.8 \ ShellNew.
07. No caso daquele, a chave é HKEY_CLASSES_ROOT \ .xls \ Excel.Sheet.8 \ ShellNew.
08. Veja o menu de contexto com os novos formatos de arquivo. Vale destacar que o procedimento pode ser feito para adicionar qualquer formato de arquivo neste menu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário